Páginas

Grand Slam de Xadrez - Último Dia

domingo, 2 de outubro de 2011


HABEMOS CAMPIONE

Vassily Mykhaylovych Ivanchuk, é o campeão da etapa do Grand Slam de Xadrez 2011 - São Paulo

Ivanchuk perdeu pela primeira vez. Carlsen tinha, por sua vez, de forçar a vitória para não entrar na segunda volta quase definitivamente arredado da competição já que eram 7 os pontos que o separavam do ucraniano. Uma nova derrota praticamente liquidaria as suas aspirações e, mesmo o empate, não o deixaria por certo numa boa posição. O norueguês tinha de vencer e venceu.



A surpresa começou logo no primeiro lance com Carlsen a utilizar a defesa francesa (a última vez que usou defesa Francesa, foi contra GMKarjakin(2776) esse ano no dia 18/03 foi um empate ele não e adepto desta linha de jogo, na francesa tenho 9 partidas do Carlsen e com C11, linha de hoje e tem 6 partidas) frente ao d4 de Ivanchuk. Durante o jogo notou-se, por diversas vezes a necessidade que tinha de sair vencedor pela sua forma agressiva de movimentar as peças. Introduziu algumas novidades e teve lampejos de absoluta genialidade enxadrística.

Nakamura venceu Vallejo naquela que foi a última partida a terminar. Nakamura é agora o único jogador invicto.



Aronian e Anand empataram numa partida previsível durante largos momentos. O campeão mundial obteve uma ligeira vantagem mas o armênio conseguiu anulá-la já perto do final, após Anand ter efetuado uns lances menos fortes.



0 comentários:

Queenalice

Jogue Xadrez em QueenAlice.com

Where am I?