Páginas

Grand Slam de Xadrez - Bilbao - Penúltimo Dia

segunda-feira, 10 de outubro de 2011



Magnus Carlsen venceu esta tarde Vasili Ivanchuk e ambos estão empatados pela liderança na final dos Masters - Grand Slam de Xadrez que está sendo realizada em Bilbao/Espanha. Ivanchuk e Carlsen vão jogar amanhã o jogo do título, irão enfrentar, respectivamente, Hikaru Nakamura e Levon Aronian com uma ligeira vantagem sobre o ucraniano que vai jogar com de brancas, enquanto norueguês irá fazê-lo com o negras.

Eles são os favoritos para ganhar o torneio, de maior prestígio no mundo, lideram a classificação com 14 pontos. Mas não é a única combinação possível, já que poderá até haver um empate quádruplo, e o desempate seria um megaconflito, já que se juntaria a eles, o Nipo-Americano Nakamura e Armênio Aronian, se eles ganharem seus jogos contra Carlsen e Ivanchuk, respectivamente.



Em caso de empate na classificação, será disputada, então, um playoff na modalidade BLITZ, de 4 minutos para cada jogador, mais 3 segundos de incremento. Sendo que a pontuação muda também voltando para o modo de 1 ponto para vitória e 0,5 para empate.

Para download das partidas, clique aqui.



0 comentários:

Queenalice

Jogue Xadrez em QueenAlice.com

Where am I?