Páginas

Grand Slam de Xadrez - Quarto dia

sexta-feira, 30 de setembro de 2011




Vassily Ivanchuk da Ucrânia, derrotou o armênio Levon Aronian na quarta rodada do Grand Slam final assegurada a liderança das quatro rodadas.

Paco Vallejo da Espanha, cresceu emocionalmente por sua vitória sobre Carlsen líder do rating FIDE, nas não foi o suficiente para vencer o campeão do mundo, Viswanathan Anand, o derrotou em 55 movimentos.

O "match" Aronian x Ivanchuk foi uma partida de xadrez espetacular, digno de queimar a tabuleiro, talento, estratégia e os ataques das brancas e também das negras. A minha modesta opinião a melhor partida até agora. As alternativas de controle da posição foram favorecidos pelos erros um do outro, o resultado do jogo estressante. Mostrando que os dos tem muito conhecimento da abertura Reti.

O jogo foi feroz e, desde os primeiros movimentos, o ucraniano sentou-se a mesa como o 5O. colocado do rating FIDE. Essa partida vai entrar para a história, pois, vai ser usada em muitos estudos analíticos e estratégicos.

Sem dúvida o melhor jogo do torneio, jogado de acordo com uma multa tático flanco ataques rainha e rei e grande tensão nas colunas centrais. Um erro óptico Aronian (NF7 em movimento 20) aproveitou Ivanchuk piorou sua situação ao tomar um bispo em vez de jogar duas Jaques seguido com a rainha em movimento 27. Logo depois, um novo erro armênia colocá-lo na linha da derrota.

No jogo, Carlsen - Nakamura pouca novidades e mais um empate.



0 comentários:

Queenalice

Jogue Xadrez em QueenAlice.com

Where am I?