Páginas

Grand Slam de Xadrez - Bilbao - Último Dia

terça-feira, 11 de outubro de 2011



Magnus Carlsen er mesteren

Numa final eletrizante, Magnus Carlsen vai para decisão com Ivanchuk, após os dois empatarem suas respectivas partidas, Carlsen(Negras) contra Nakamura(Brancas) e Ivanchuck(Brancas) contra Aronian(Negras).

Como disse-mos ontem a decisão em caso de empate, seria atraves de um playoff no formato BLITS, 4 minutos cada jogador mais 3 segundos de incremento(ou bonús).

No primeiro confronto, Carlsen(Brancas) contra Ivanchuck(Negras) os jogadores empataram novamente, num final de Rei e Torre(brancos) contra Rei e Cavalo(negros).



Mas no segundo, e depois de 10 minutos, o norueguês superou a resistência do ucraniano, o grande perdedor do torneio depois de perder a vantagem dos pontos trazidos primeira rodada Grand Slam de São Paulo.

A classificação final foi campeão, Carlsen, nível em 15,5 pontos, com Ivanchuk, segundo com 14,5 pontos, atrás dele, com 12, Nakamura, Aronian e Anand. O espanhol Francisco Vallejo fechou a última colocação com 10 pontos.






obs: Magnus Carlsen er mesteren, significa norueguês, Magnus Carlsen é o campeão ou ainda Magnus Carlsen e o mestre, tenho certeza que merece os dois adjetivos. Para Campeão!!

0 comentários:

Queenalice

Jogue Xadrez em QueenAlice.com

Where am I?