Páginas

Kasparov no Brasil

sexta-feira, 2 de setembro de 2011



O ex-campeão mundial de xadrez, Gary Kasparov, participou, ontem, quinta-feira (1º de No começo da apresentação, Kasparov deu uma workshop destacando a importância do uso do xadrez como meio de educação e aprimoramento cultural. Segundo Kasparov, o xadrez é muito importante na formação dos estudantes, pois desenvolve o raciocínio e novas habilidades.

“O xadrez abre a mente das crianças e ajuda a ter uma visão melhor do problema que elas têm diante de si, melhorando a disciplina, habilidade de ter a visão geral, atitude e autoestima”, ponderou Kasparov.


O enxadrista nascido no Azerbaijão, antiga república soviética, destacando ainda que espera que sua visita ao Brasil estimule novos jogadores a aprofundar-se no estudo do xadrez. “O xadrez é ótimo para desenvolver o talento da criança”, disse Kasparov, que foi o mais jovem campeão mundial de xadrez da história (22 anos).

A jovem Thauane Ferreira de Medeiros, de 17 anos, jovem-campeã, que tem apoio da FIESP, destacando a importância do xadrez para o desenvolvimento do raciocínio lógico. “Não sou fã de matemática, mas amo lógica, e acho importante que as escolas adotem o xadrez no aprendizado das crianças.”





0 comentários:

Queenalice

Jogue Xadrez em QueenAlice.com

Where am I?